25 de outubro de 2012

Gordices: Bolo de caneca sem ovo


Tag nova! Ueba! Estava eu louca de vontade de comer doce, mas com uma preguiça universal de ir até o mercado comprar. Eis que me lembro dessa receita que tava guardada no meus favoritos há muito tempo sem ser testada. Era tudo o que eu precisava, já que não tinha ovos, nem leite aqui em casa. Mas eu não queria o bolo inteiro, só queria uma canequinha. Então fiz a minha versão, que, cá pra nós, ficou muito gostosa! E melhor: Em 2 (dois!) minutos no microondas.

Não sei como ele fica depois de algum tempo pronto. Não deu tempo, porque o gato comeu (leia-se a gordinha aqui). Mas na hora, ainda quentinho, com calda em cima, hmmmmmmmm! Chega de papo e vê a receita aí, dá pra fazer pro lanche da tarde! Ah é! Eu fiz bem pequenininho, pra testar mesmo. Nem derrubou da caneca! Mas deu pra matar a vontade. Se quiser mais, dobre a receitinha. Eu usei:

2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
2 colheres (de sopa) de Nescau 
1 pitada de canela (opcional)
1 colher (de sopa) de açúcar
1 colher (de chá) de fermento em pó
Água morna até dar ponto de massa de bolo - É bem pouquinha, mas vai colocando até dar o ponto!

Misture todos os ingredientes, exceto a água. Mexa bem. Quando tiver bem legal, coloque a água aos poucos e mexa. Deu ponto? Coloque dois minutos no microondas e corre fazer a cobertura, que leva:

1 colher (de sopa) de Nescau
1 colher (de sopa) de açúcar
3 colheres (de sopa) de água

Coloque no fogo e mexa até o bolo terminar de assar ou até a calda ferver. Cuidado pra não deixar queimar! 
Tire o bolo do microondas e coloque a calda em cima, bem rapidinho! A calda vai entrar no bolo quentinho (e muito fofinho!!!) e ficar bem gostoso e molhadinho! Tudo inho, tou meiga. Ele fica bem doce, se não quiser tão doce, tire o açúcar (só não da calda!).

BON APPETIT!

Imagem daqui.

3 comentários:

  1. Deu água na boca esse bolo de caneca, e é super fácil de fazer. Preciso de uma caneca agora rs

    Beijos flor
    Aah! Flor tem sorteio no meu blog com direito a 2 ganhadoras, vem participar: http://drerodrigues.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-de-parceria-todo-mel-da-flor-e.html

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga tinha em ensinado a fazer com um ovo, só que ficou suuuper estranho e com mto gosto de ovo! kkk acho que com essa receita vai ficar melhor! já seguindo seu blog super fofo! <3

    http://blogmiadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Eu também sabia esse, mas nunca deu 100% certo, uma vez ficava duro, na outra cru... Esse eu acertei de primeira, fora que não gosto muito de ovo! HAHUEHAUHEUH
      Obrigada por seguir <3

      Excluir