1 de dezembro de 2012

Navegando: O que seus gestos dizem sobre você?



Como muitos dos leitores daqui devem saber que navego muito internet afora, algumas vezes encontro coisas bastante interessantes – tanto que resolvo compartilhar com vocês. E esse post é um desses.

Você tem ideia do que cada um dos seus gestos pode significar? Sim... Abaixar a cabeça, balançá-la, mexer as pernas... Enfim, tudo passa uma informação do que você está sentindo. Legal, né? Dá pra sair fazendo o Pai Helinho, adivinhando coisas por aí... Separei as que achei mais interessante pra postar pra vocês.


- Baixar a cabeça pode sinalizar falta de confiança. E se isso ocorre quando a pessoa é elogiada, é sinal de que ela é tímida.

- Um sorriso apenas com os lábios é tido como um sorriso falso e os verdadeiros são aqueles que se espalham por toda a face e, dependendo da pessoa, aperta os olhinhos! Nhóooooon!!!

- Acariciar o queixo pode significar que a pessoa está tentando tomar uma decisão.

- Braços cruzados indicam que a pessoa não quer ter muito contato com as outras, ou que está insatisfeita diante de alguma situação.

- Quadris projetados para frente mostram que você se sente poderosa.

- Pernas cruzadas podem significar muitas coisas, dependendo do seu enrijecimento. Pouco enrijecidos: descontraída, confortável. Muito enrijecidos: a pessoa está na defensiva.

- Quando cruzar as pernas na direção de alguém, você está demonstrando mais interesse do que se tivesse distante e em outra direção.

- Quando os olhos se reduzem, estes podem significar medo, culpa ou submissão.

- Não olhar nos olhos da outra pessoa enquanto conversa, pode significar falta de confiança.

- Olhar para um dos lados quando se está irritado em alguma conversa é um movimento comum.

- Olhar diretamente para cima pode significar que a pessoa está pensando.

 Informações retiradas desse site. As imagens são dos fotógrafos Thierry Peureux e Manigand Julien e foram retiradas do Pinterest.

3 comentários:

  1. Achei legal as dicas. hehe Vi muito tipo de comportamento quando paguei uma cadeira de psicologia do desenvolvimento na faculdade. hehe A professora deu super dicas, principalmente para descobrir se a pessoa está mentindo.

    Beijos,
    http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o post. Adorei o blog!

    ResponderExcluir