14 de janeiro de 2013

DIY: Reformando bijuterias com esmalte


Se eu pudesse, viveria dentro de lojas de pedrarias pra fazer acessórios. Acho muito legal! Tenho várias peças feitas por mim, essa pulseira de tachinhas é uma. Mas bijuteria é aquela coisa: quase sempre oxida, fica preta e horrorosa. Foi o que aconteceu com essa minha queridinha. Demorei meses pra achar as tachinhas pra fazê-la e quando achei, usei uma semana e ela perdeu toda a cor. Fiquei chateada, porque não foi baratinha - bem mais barata que comprar pronta, paguei R$8 em todas elas + o silicone. Mas não é porque foi barata que podia ficar preta, né? Pô! 

Eis que hoje tive a ideia de pintá-la com esmalte dourado. Pior do que estava, não ia ficar. E sabe que não ficou tão ruim? Só achei que o esmalte podia ser menos amarelo, mas era o único que eu tinha. Mas fica a dica pra quem tem aquela biju preferida que não tá mais tão legal. Todo mundo já deve ter entendido, mas mesmo assim fiz um passo a passo. Mais fácil que isso, só dois disso.


1. Pulseira antes de pintar (tá, tem duas tachinhas pintadinhas, aí pensei em mostrar aqui no blog) e o esmalte Cora, 18 quilates.
2. Pintando a pulseira
3. Pulseira já pronta

E dá pra fazer com anel, brinco, etc... O que vale é a criatividade e o jeito!


Um comentário: