11 de março de 2013

Minha nova rotina: Muitos trabalhos!


O que você pensa que vai fazer quando entrar na faculdade? Trabalhos, é claro. E muitos deles! MUITOS MESMO! Em menos de três meses de vida acadêmia, minha pasta já tá lotada de desenhos. E não pensem que são croquis. Não! Estamos bem longe de começarmos a desenhar roupas, croquis e corpos estilizados. 

Tem muita coisa feita só no grafite - nossa professora é um amor, e já deixou a galera fazer uns desenhos com lápis de cor, pra não morrermos de tédio - mas a maioria é só nos 2B, 4B e 6B, muito esfumadinho e apagação com limpa tipo e borracha macia. É. 

Sempre tive a curiosidade de saber como eram os trabalhos da faculdade, mas nunca encontrei alguém que postasse. E acredito que não sou só eu que tenho essa curiosidade, por isso resolvi postar alguns dos trabalhos que já fiz - faltaram alguns, porque como são à lápis, saíram muito clarinhas.


Fizemos um deste sem régua, imaginem o que virou... Um desastre. É pra testar a nossa capacidade motora.


Sombras e hachuras.


Primeiro croqui, ainda sem técnica alguma, sem medidas de cabeças, nem nada. Feito na primeira aula.


O trabalho maior desse foi encontrar a moça nessa posição. Photoshopei uma imagem e tudo ficou mais fácil, porque ela estava com a cabeça abaixada. Esse foi o primeiro com as medidas de cabeças.


Primeiro para aprender sombras e perspectivas.


Composição com linhas abstratas ou figurativas.


Sombras e perspectiva - fazemos muitos desenhos com perspectiva! - Esse é um dos que eu mais gostei.


O primeiro desenho com lápis de cor! Aleluia! Perspectiva e sombras - de novo!


Perspectivas de caixas e formas geométricas.


Perspectiva das cômodas.


Perspectiva de caixas. Adorei esse e pretendo fazer em papel A3, pra servir de quadro no meu quarto.


Panejamentos.

 
Composição com hachuras.


Horrível e ainda não terminado! Estávamos testando o lado direito do cérebro. Ele foi desenhado de ponta cabeça. Agora, vendo esse, lembrei que faltou fotografar os desenhos das mãos feitos com mão esquerda e mão direita, o desenho feito com olhos fechados e o de observação - deu muito trabalho!!!


E o que eu mais gostei de fazer e o que deu melhor resultado até hoje. Panejamento de um modelo de Madeleine Vionnet, a mãe dos drapeados. Amei!

Bom, gente, por enquanto são esses! Sei que o post ficou enorme, mas se vocês gostarem, posso postar outros nas próximas vezes, com mais frequência. É só me falar! Vocês gostaram de algum? Diz aí!

6 comentários:

  1. Adorei o desenhos, fiz todos esses na ápoca da facul quando estava no 1º período, é uma delícia de fazer... mas dps vai complicando mas continua sendo uma delícia porém com mais técnica. Sucesso na facul!!!

    Me faça uma visita tbm..
    http://www.carolinapeclat.com

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo! hahaha... Obrigada!
      Beijo!

      Excluir
  2. Ual, adorei os desenhos! Deve ser bem maneiro seu curso, sempre quis fazer mas no fim tomei outro caminho... Sucesso fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaís! É bem legal, mas não é fácil! hahahaha. Beijo!

      Excluir
  3. Oi, eu curso design aqui na minha cidade também, o meu curso n é somente voltado a moda, mas vendo os teus trabalhos lembro muuito dos meus primeiros períodos!!!
    Os seus desenhos são muito bons, vc tem muito futuro!!
    Parabéns!!!

    http://www.doabajuraserpentina.com/

    ResponderExcluir