29 de setembro de 2012

Eu amo: Filmes de Animação


Sou uma apaixonada por filmes de animação. Daquelas que assiste várias e várias vezes até gravar as falas e querer por o nome dos personagens nos filhos. Pois é! Não, eu não gosto dos clássicos da infância, que todo mundo suspira ao ouvir falar. Não! Tô longe de gostar de Rei Leão (que por sinal, nunca assisti - ok, espero você fazer sua cara de espanto... pronto) e Bela Adormecida. Credo! Eu gosto dos mais atuais, criativos e com aquelas criaturinhas adoráveis, e fofas, e inteligentes, e... Parei. 

Postaria sobre 154786748 filmes, mas escolhi os três (COMPLICADO!) por quais sou maluca de pedra. Mas digo que adoro Monstros S.A., Up - Altas Aventuras, Os Incríveis, Lilo e Stitch, O Expresso Polar, Os Sem Floresta... Colchete virado pro infinito! Vou deixar em ordem de data (do mais velho pro mais novo), porque não tenho ideia de qual eu idolatro mais. Risos. 

Irmão Urso

Ô filminho cativante! Que deixa você cantando "o pé na estrada eu vou botar, que já tá na hora de ir..." por dias. Koda é a criatura mais irritante da face da terra, mas é querido demais. Acredito que esse seja o que eu mais sei as falas. 

- Vambora, guri!
- Já disse que meu nome não é guri, é Koda! Diz aí: KO-DAÁÁ!
- Não acha que a tua mãe te largou? KO-DAÁÁ!

Procurando Nemo

Como não amar a desmiolada da Dori? As neuras do Marlin? Fora o Crush... Tenho uma paixão séria por ele. De longe, é o melhor personagem do filme!

- Irmã-ão, irmão? Concentra, irmão! Irmão? Tá vivo! E aí, irmão?
- Hã? O que aconteceu?
- Ah, eu vi tudo irmão! Primeiro tu ficou tipo "uuuuuuh", aí a gente ficou tipo "ouuhhh", aí tu ficou tipo "uhh"...
- Do que você tá falando?
- De tu, mini brother! Arrepiou naquelas águas vivas! Tu tocou o maior terror, irmãozinho!
- (...) Ai, minha barriga! Urghhh...
- Ô irmão, não chama o Raul no casco não, falou? Na moral.
- Ah... seu tartaruga?
- Ô irmão! Seu tartaruga é meu velho! Meu nome é Crush!
- Crush? Jura? Tá bem Crush. Eu tenho que chegar na corrente leste australiana, C.L.A...
- Hehehe, irmão, tu tá nela, irmão! Saca só!

Meu Malvado Favorito

Quem não quis uma Agnes depois de ver esse filme, deve ter parafuso solto. É a criatura mais doce e inocente do mundo. Dá vontade de ter uma em casa. Tão minúscula, tão fofa, tão apaixonada por unicórnios... (Suspiro).

- Ahhh... Minha lagarta não vai virar borboleta nunca!
- Isso é um Cheetos!
- Ohhh! *come o Cheetos*

Quero muito assistir: O Lorax e Valente

Não que eu tenha me interessado pelas histórias, mas quero mesmo assistir "O Lorax" porque a Taylor Swift dubla a personagem que o carinha laranjado aí se apaixona (acho que é isso). E "Valente", porque a princesa Merida é linda e corajosa! (Que cabelo é esse? Coisa mais perfeita!).



Um comentário:

  1. Eu também sou apaixonada por esses filmes,acredita que até hoje não vi valente?!Seu blog é muito lindo e já estou seguindo,se der entra lá http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir