24 de outubro de 2012

Uma peça, vários looks: Saia de paetê


Sabe aquela peça que tu usa uma vez numa festa e fica encostada o resto da sua existência no guarda roupa, mas não se desfaz por medo de ter a oportunidade de usar? Claro que sabe, todo mundo tem uma dessa. A saia de paetê é uma delas. Principalmente pra pessoas que, como eu, não costumam ir muito em baladas e festas. Mas como usar a coitadinha num lugar qualquer que você vai no fim de semana? Eu trouxe algumas ideias - tanto pra vocês, quanto pra mim, porque a minha tá lá, largada...


Saia de paetê + camiseta: Se ela for um pouquinho mais comprida pra dar uma disfarçada no brilho, melhor ainda! Ou pra usar meio no estilo mullet (por dentro na frente e soltinha atrás). Sapato dá pra usar qualquer um que te agrade, no caso da camiseta ser mais simples, com cores sóbrias, um colorido cai super bem.


Saia de paetê + camisa ou blusa delicada: Eu sei que o nome é peplum, mas vai que você tem outra blusinha delicada que não seja essa? Esse tipo de look dá pra ir numa festa mais formal tranquilamente. Colocando um salto e usando uma clutch dá tudo certo. Pra um lugar mais simples, a sapatilha metalizada dá um jeito.



Saia de paetê + Regata podrinha ou camisa jeans: Dois tipos de "parte de cima" totalmente diferentes. Regata podrinha dá uma pegada meio rock (ODEIO essa expressão, mas vá lá...) e a camisa jeans dá aquela carinha de diferente, MUDERNA (risos).

Não coloquei tanta coisa com salto, né? Mas vocês podem variar, dependendo do gosto. Eu meio que desacostumei a usar tanto salto, acho que refletiu no post.

Cuidado com os acessórios! A saia de paetê já chama a atenção por si só, cuidado com os maxi colares, peças neon e coisas do gênero. Melhor pecar na falta, do que no excesso. 

Já fiquei querendo usar o primeiro look com a rasteirinha amarela, tão fofo!

Imagens retiradas da internet e do Fashiolista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário