8 de novembro de 2012

Eu Amo: Fusca


Sim! Eu gosto desse carrinho chamado Fusca. É uma gracinha e tem uma carinha tão retrô! Quem nunca quis ter um, ou que nunca socou o amigo do lado porque passou um fusca azul, não é humano! Você conhece a história do Fusca? Fiz um resumão...


Quando Hitler decidiu abrir uma empresa estatal, na mesma época da Segunda Guerra Mundial, surgiram três opções de engenheiros de carros diferentes: Josef Ganz, Edmund Rumpler e Ferdinand Porsche. Os dois primeiros eram judeus, aí vocês devem saber o porquê que Porsche foi escolhido, né? 

Hitler colocou suas exigências para a tal ideia do "carro do povo" que tanto desejava por em prática. Uma delas eram de que o carro deveria carregar dois adultos e três crianças, que era a formação típica de família alemã da época - ele não queria separar os pais dos filhos - Sim, gente, Hitler tinha um coração. 


Entre diversas reativações da fábrica, a produção recomeçou em 1945 e, a partir daí, o Fusca se tornaria o carro preferido de muitas pessoas e o modelo mais vendido no mundo até hoje.


 No Brasil, o Dia do Fusca ocorre todo dia 20 de janeiro, sendo, em vários centros urbanos, comemorado com eventos e festas por amantes e colecionadores deste modelo.


O Fusca teve nomes diferentes em diversos países, como por exemplo, Baratinha em Cabo VerdePeta  - ou tartaruga - na Bolívia e Cucaracha na Guatemala.


Segundo fontes, o capô do fusca é inspirado na mulher, porque Porsche tinha duas paixões: Carros e mulheres. Agora em qual parte do corpo da mulher ele se inspirou, deixo para que vocês tirem suas conclusões.


11 comentários:

  1. Acho os rosa e azul bebê o mais lindo!!

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  2. Que charme aquela rosa e aquele azul claro *-*
    Beijos flor :D

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu amo fusca acho uma graça, só minha mãe mesmo para ser mais apaixonada que eu *-* Amei o post.

    ResponderExcluir
  4. Tenho que concordar com você, o fusca em si é muito bonitinho, retro e esses personalizados são um charme. Beijos e sucesso no blog! Beijos http://rebekaritter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Achei seu blog na lista do grupo da Mel, e não acredito que achei alguém de Maringá! (ou arredores...) muito pequena mesmo essa internet!
    De onde você é? Maringá mesmo?

    Fuscas são muito gracinha! Pelo menos os das fotos, sempre bem cuidados... na vida real, é tão difícil encontrar um com uma pintura bem-feita, ajeitadinho! E valeu a curiosidade de saber a história do Fusca! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! hahahaha, não, sou de Cianorte!
      Que bom que gostou do post, volte sempre! ;)

      Excluir
  6. Oi Mariella! To visitando seu blog pela primeira vez, depois de ter achado na blogroll de um blog que eu leio. Estou comentando pra dizer que adorei seu blog, seu layout, seu nome... Eu vi na sua blogroll que podia mandar um comentário pra aparecer lá caso você gostasse e to aproveitando pra mandar meu blog, o http://diariodamalu.com, pra você dar uma olhada. Só estou fazendo isso porque realmente gostei do seu blog e seria uma honra aparecer aqui haha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu! hihih
      Poxa, obrigada por todos os elogios! Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada mesmo.
      E vi que você me colocou na sua blogroll, obrigada de novo! Já vou colocar o seu aqui no meu cantinho também, viu? Seu blog é uma graça!
      Beijo!

      Excluir
  7. meu braço dói até hoje dos socos que voce me deu por causa desse fusca azul gay

    ResponderExcluir
  8. meu braço dói até hoje por conta desse fusca azul gay UASDHUII

    ResponderExcluir
  9. Amo o blog! E também sou uma apaixonada por fuscas*-*-*

    ResponderExcluir