6 de dezembro de 2012

Uma peça, vários looks: Camisa Branca


Impossível tu não ter uma camiseta branca no seu guarda roupa. Se você não tem, sua mãe deve ter, sua tia com certeza tem. Ou seja: esse post vai servir pra inspirar alguém. O problema da camisa branca é que é básica demais. Ué, mas isso não é bom? É sim, mas as vezes enjoa. Por isso vim aqui pra dar ideias de dar uma alegria pra sua camisa branquela sem graça.

Com short jeans

Duas coisas que dão certo com tudo, e que vão do passeio no parque até a balada e o barzinho. Camisa branca e short jeans. O que muda a sofisticação é o sapato e os acessórios. Pra uma saída mais básica, um tênis, alpargata, oxford baixo, sapatilha. Pra noite, saltão ou um sapato mais babado

Com saia estampada

Para tudo porque eu amei essa botinha azul, risos.  Pra quem tá achando que aquela saia estampada tá encostada demais no guarda roupa (porque vamos combinar... não é uma peça muito fácil de combinar, oi?), ta aí a solução pra matar dois coelhos com uma paulada só, dã... Pra mim, saia de bandage, ainda por cima estampada, não é uma coisa muito "aceita" pra usar durante o dia, mas a noite ela é super! Vai com salto, com baixos, com tudo. Um maxi colar também ficaria bem bacana. Só vai com calma! Não vai querer usar uma bota com um colar cheio de pedraria neon... Tem que ser equilibrado! Se o escolhido for a botinha, opte por uma corrente mais simples, sem muitos penduricalhos.

Com calça colorida ou estampada

A dica é a mesma de todas as outras: dá com tudo. Não sou muito fã de usar calça, mas tem gente que usa, e eu consegui me lembrar de vocês! Essa bota dourada também é um escândalo. A combinação de cores vai depender da cor ou da estampa da sua calça. Pra facilitar, no caso da estampa, pegue uma cor que tem na calça e jogue pro sapato. É ponto marcado, com certeza. No caso da calça colorida, dá pra usar a tendência color block (que eu acho que vai ser tendência sempre, porque é lindo!), calça colorida + sapato colorido = diva! Os acessórios podem ser mais leves, nada de muita cor pra não virar carnaval, ok?!

Sobreposições também são super válidas! Coletes, jaquetas, usar a camisa mais aberta com um top cropped por baixo (pra quem tem vergonha de mostrar a barriguénha - eu!) ou com um sutiã mais enfeitadjenho. Ouse, mas lembre-se: Antes culpar por falta, do que por excesso. Se está na dúvida se aquela peça não tá muito bacana, tire. Vai tirar um peso das suas costas.

6 comentários:

  1. amei todos, mas o primeiro é apaixonante!
    achei lindo o oxford vermelho e a sapatilha com spikes kkk'

    ResponderExcluir
  2. Adorooooo essa peça. O melhor dela é que como ela é básica, serve para qualquer look. Amei o 1º look com shorts jeans e vou tentar copiar huashuas Beijos!

    http://a-penas-ana.blogspot.com.br/2012/11/campanha-de-natal-faca-uma-blogueiroa.html

    http://multipolarizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir