Se existem dois carros relativamente antigos, que eu acho muito fofos, são os fuscas e as kombis. Nhón!!! E como já fiz o “eu amo” do Fusca, resolvi fazer também o da Kombi. Posso começar esse post dizendo que o ano de 2013 não é um bom ano para nossas amigas kombis porque ela parou de ser fabricada e foi substituída pela Transporter ou “nova kombi”. Todos choram.
Esse carrinho amado, também tem nomes alternativos, como: Bus, Campmobile, Samba, Van, Hippie Bus, Westfalia, Microbus ou simplesmente Kombosa. Risos. E o nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug, que quer dizer “veículo combinado”. Em Portugal recebeu o nome carinhoso de "Pão de forma".
Ela surgiu no final de 1940, ideia do importador holandês Ben Pon, que anotou em sua agenda desenhos de um tipo de veículo inédito até então, baseando-se em uma perua feita sobre o chassi do Fusca, mas só ganhou as ruas em 8 de março de 1950. O Brasil era o único que ainda fabricava o carro até esse ano.
Pras corujistas de plantão: A Kombi também ficou conhecida como Kombi Corujinha, porque os faróis parecem os olhos do animal. Own!
Fontes: Aqui e aqui.
As fotos foram retiradas do We Heart It.



















































