19 de março de 2013

Ideias para organizar seus sapatos!


Pra quem não sabe, sou uma fanática, louca, obsessiva por sapatos. Chego perto dos 30 pares, se não passar disso - é uma boa quantidade pra quem não ganha o próprio dinheiro, vai... E o problema é organizar e lembrar que todos eles existem. 

Normalmente, os sapatos mais sociais, guardo nas caixas, por questão de praticidade mesmo. Mas nem sempre as caixas são deles mesmo. As vezes nem trago a caixa da loja, ou uso pra outra coisa. Ou seja, ficava sem saber qual tava dentro caixa na hora de sair, jogava tudo pra fora do armário e lá ficava, porque é claro, eu me atrasava, procurando um que combinasse. Lerda!

Eis que um dia vi no programa da tia Fátima, a ideia de caixas com desenhos do sapato, ou caixas transparentes, ou com "visores" pra facilitar a procura. Mas a facilidade da fotografia falou mais alto por aqui e eu... fotografei os sapatos e as revelei em quadradinhos pra colar nas caixas. Ainda pretendo encapar as caixas pra ficar mais bonitinho, mas por enquanto estou contente assim. 

Antes


Depois - Com o lado das etiquetas viradas para trás e já com as fotos coladas.

Só que esses são só os que estão guardadinhos nas caixas. Tem muitos outros... Quando mudei pra cá, o quarto já tinha móveis, e como eram dois irmãos que usavam, havia dois penduradores de calça. E o que antes ficava tudo jogado na parte de baixo do pendurador, foi pendurado. E os que não davam pra ser pendurados, ficaram embaixo, organizadinhos.

Sim, eu já vi aquela ideia que na internet dos "cabides" pra sapatos. Mas acho os cordões tão mais práticos de "fazer" - só cortar e dar nozinhos nas pontas - e mais baratos também, que acabei ficando com eles.



 Cordões coloridinhos pra prender os sapatinhos...


São algumas ideias pra ajudar na organização. Não é aquela coisa, mas ajuda e deixar tudo no lugar! Beijo!

8 comentários:

  1. ótima idéia Mariella. Os meus eu guardo na sapateira msm, e ainda falta espaço, mas nem dá pra usar meu calçeiro para tal pois não tenho onde pendurar minhas calças, ou seja, acho q preciso de um armário novo msm! rsrs

    Me faça uma visita tbm..
    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha ficou ótima a organização. Nem digo que vou adaptar porque não tenho tantos pares assim, mas quando tiver, já sei!

    ResponderExcluir
  3. Uau muito boa essa ideia, para mim não adianta eu não gosto de ogarnizar meus sapatos haha , adorei seu blog de verdade), estou seguindo já aqui, se quiser seguir de volta? beijão meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu blog! ♥
    Dá uma olhada no meu também? http://lauraskatter.blogspot.fi/

    ResponderExcluir