27 de setembro de 2012

Listas: 10 verdades sobre o vestibular


1. Você sempre diz: “ainda tem tempo, amanhã eu estudo”. No outro dia também, e no outro, e no outro.

2. Você sempre acha que a sua redação ta incrível, a mais foda que você já fez. Mas quando recebe a nota, é totalmente o contrário.

3. Confesse, você gostaria de aprender por difusão. A matéria do livro entra no seu cérebro e a sua falta de inteligência sai.

4. Você entra nas redes sociais por 5 minutinhos antes de estudar. Os minutos tornam-se horas e você acaba não estudando. De novo.

5. Você se esforça pra ler quase todas as obras catalogadas. Só caem as que você não leu. E caso caia as que você leu, você zera a questão.

6. Não importa o quanto você estude. Sempre terá aquela questão infernal, que você não faz ideia de onde o cara que fez a prova tirou

7. Quanto mais você tenta se concentrar nos estudos, mais tentações surgem pra tentar te distrair. E você tem cada vez mais certeza que a teoria de que os opostos se atraem é verídica.

8. Você está todo animado, quando vai chegando a hora de estudar, vai dando um desânimo, uma depressão. Você fica com sono, com fome, com dor de barriga...

9. Na hora da prova, você consegue fazer a alternativa da questão, pra descobrir que ela estava errada e você não precisava assinalar.

10. Quando vai somar a sua pontuação, a única questão que você tinha certeza que estava certa, de fato estava... Até eles alterarem o gabarito e deixar como certa uma única alternativa. E é justo a que você não tinha assinalado. Aí você zera.

Sugestão de post feita por: Eduardo Souza
Foto de: Melina Souza

2 comentários:

  1. sabe que é bem isso mesmo? hahaha quem sabe ano que vem nos encontramos na UEM! vou fazer vestibular pra lá também =)

    beeeijos

    http://fashiioncake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir