19 de novembro de 2012

Faça a (sua) festa!


Nada mais entristecedor – pelo menos pra mim - que ser convidada pra uma festa, chegar lá e só ter cerveja, certo? Eu fico emputecida de verdade. Não sei qual a graça de ir numa festa pra chapar o globo, mas isso não vem ao caso. Se você é dessas que gosta de festa, mesmo que simples, mas bem arrumada, com comidinhas gostosas, feita com carinho... Chega mais!

Me pediram dicas de decoração pra festa e vim fazer esse post com todo amor do mundo, amo decoração, amo festinha fofa e porque faz séculos que não vou à uma festa ou faço uma. Aqui vão ter ideias e DIY de decoração, comidinhas gostosas e coisas bacanudas pra você fazer uma festa também bacanuda, com muito carinho e pouco dinheiro no bolso – Pobre, eu? Sim, sempre. E como a maioria não é filho do Eike Batista pra dar festa de arromba em salões mega caros e badalados, blá blá blá whiscas sachê... Faça a sua em casa! Vamos às inspirações, Mariella? Já tá falando demais, minha filha...

Decoração da festa
Fotos, varais, muito papel colorido, bandeirolas, adesivos, frases, balões! Os objetos para decorar sua festa são dos mais diversos. O que vale é a sua imaginação e criatividade. Sei que nem sempre esse ponto da gente tá na ativa, então coloquei várias fotos pra vocês se inspirarem.





Faça a sua decoração:

- Bolas decorativas - Tutorial aqui
- Luminária de copo descartável - Tutorial aqui - serve como decoração de mesa ou teto, em? E nem precisa das luzinhas!
- Guirlanda de feltro - Tutorial aqui
- Parede de paetês - Tutorial aqui 
- Cortina de corações - Tutorial aqui
- Flores de papel para o teto - Tutorial aqui
- Flor de papel para a parede - Tutorial aqui

Decoração da mesa
Depois da decoração definida, vem a hora do desespero - ou não. O que colocar na mesa? Não só o que colocar, mas de que maneira colocar. Não é simplesmente jogar lá e pronto. Tem que ser com jeitinho, tem que ser jeitoso, tem que ser bonito. Balinhas, marshmallows, copos e pratinhos diferentes são ótimos!



- Na foto 1, você pode espetar os pirulitos em uma bola de isopor. Dá certo com marshmallows também (e fica bem mais bonito!) é só espetar um palito de dente no marshmallow e depois espetar na bola de isopor, uma pertinho da outra!
- Na foto 5, note as bordinhas diferentes do copo. Sim, são confeitos! É só molhar a borda do copo e colocar no confeito. Acredito que com aqueles açúcares coloridos fique mais fácil, pois esse da foto é feito com chocolate.
- Bandejas para comida diferentes - Tutorial aqui

E a comida?
Como eu disse no começo desse post (enorme, por sinal) festa tem que ter comida! E você não precisa encomendar tudo, até porque sai bem mais caro. Chama azamiga (a mãe, a tia, a avó...) boa de cozinha e mão na massa! Escolhi umas receitinhas gostosas e bonitas pra servir pros seus convidados!


Brigadeiro no Palito - Receita aqui - vale colocar um lacinho no palito pra ficar mais fofo!
Cookies com gotas de chocolate - Receita aqui
Macarrons - Receita aqui 
Limonada rosa - Receita aqui
Bolo colorido - Receita aqui 
Pãezinhos de presunto e queijo - Receita aqui

Tem muitas outras inspirações no Pinterest, é só pesquisar party decoration, party, festa, entre outras tags relacionadas! Espero ter ajudado! Se fizerem uma festa, me convidem!

6 comentários:

  1. Adorei, cada festa linda que dá vontade de fazer uma, mesmo sem ser data especial AHSUHA

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo esses macarrons em forma de coração! Deu tanta vontade de fazer!!

    ResponderExcluir