18 de dezembro de 2012

Aquisições livrísticas


Sempre tive um carinho pela leitura, desde pequena, quando as professoras faziam umas pastas com palavras pra aprendermos a ler. Mas às vezes sinto uma aversão tão grande, que não leio nada por semanas. Como tá chegando o natal, resolvi me presentear com uns mimos novos. Comprei primeiro o "As vantagens de ser invisível" e "Malas, memórias e marshmallows" (que ainda não chegaram) e, no mesmo dia, passei na locadora (sim, vendem mais livros na locadora do que na própria livraria) aqui da cidade pra dar uma olhada no que tinha por lá.

Sou capaz de ficar horas e horas perdida no meio dos livros de lá, mas quase nunca compro nada, porque os preços são absurdos (o preço que eu paguei nos dois primeiros, era o preço de um aqui), mas só de ficar olhando e lendo as orelhas dos livros me deixa feliz. Doidera. Mas eis que andando entre as prateleiras encontrei uma por apenas R$5,00. CINCO REAIS! Claro, não tinham obras "da moda", aliás, eles estão até meio amarelados de tanto ficarem guardados, mas achei uns bem interessantes, além do Lucíola, que é o que eu tinha ido procurar. Aqui estão:


Uma pequena morte em Lisboa

O assassinato de uma jovem em Lisboa leva o inspetor José Afonso Coelho a se envolver em uma das investigações mais difíceis de sua vida. Um crime com raízes em um complô nazista armado durante a Segunda Guerra, e que tem efeitos inesperados no presente.

Porque comprei: Depois de ler "A menina que não sabia ler" comecei a me interessar mais por romances policiais, investigações, e quando vi o resumo desse livro, me interessei logo de cara. Página no Skoob


Lucíola 

Paulo, apaixona-se por Lúcia, uma bela e disputada prostituta, uma figura graciosa de gestos cândidos. Após relutar bastante, Lúcia também se apaixona por Paulo, contudo não se julga signa de desfrutar de seu amor e por isso anseia morrer nos braços do amado, característica comum às personagens românticas, que preferem morte a não ser poder viver um lindo e puro amor.

Porque comprei: Porque o professor de literatura do cursinho sempre falou muito bem desse livro e eu realmente me interessei pela história. Página no Skoob.


Até nunca mais por enquanto

Massacre em escola durante a Revolução de 64. Crianças assediam diva do desenho animado. Índios incendeiam estudante em apartamento. Auto-de-fé com garotas de programa. Até nunca mais pode ser lido como uma série de visões que o autor cultivou e distorceu por longo tempo, até tomarem a forma de monstruosidades que desejariam escapar ao mundo real. A linguagem se corporifica em pesadelo. E os sonhos se desfazem em contos.

Porque comprei: Não sei. Sério. Página no Skoob.


As vantagens de ser invisível

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. 

Porque comprei: Porque tem a Emma Watson na capa. Mentira. Porque tenho ouvido falar muito bem desse livro e porque dizem que quem vê o filme sem lê-lo não entenderá muita coisa. Medo. Página no Skoob.


Malas, Memórias e Marshmallows

Após ser despedida do trabalho, Melissa conhece seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que ela realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

Porque comprei: Porque a Mel falou muito bem desse livro, eu me interessei e também achei o nome fofo. E porque tava em promoção! Página no Skoob.




Fiz boas escolhas? Vocês já leram algum desses? O que acharam? Ah, me adiciona no Skoob!
P.S.: Acho que esse foi o post que eu mais escrevi aqui no blog até hoje, hahahahaha...



  

4 comentários:

  1. quero muito A vantagem de ser invisivel! parece ser otimo!! seguindo aqui!! passa lá no meu cantinho tbm http://alemdeinspiracoes-fashion.blogspot.com.br/ beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Preciso comprar livros tambem... Estou lendo o lançamento da Bruna Vieira e nunca li nenhum desses que voce comprou :/

    Beijinhos, Monique.

    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu quero muito o livro da Bruna, mas ainda não comprei! Frete da Saraiva é extremamente caro e ainda não posso com isso! HAHAHAHAHA

      Excluir