3 de janeiro de 2013

Li "As vantagens de ser invisível" e "Malas, memórias e marshmallows"


Quando disse que o Diário entraria de férias porque eu sairia de viagem, não quis dizer exatamente viagem. Minha rotina de fim de ano é sempre a mesma, vou mais pro interior - leia-se a cidade que eu morava - ficar no sítio da minha avó. É. Fico um pouco isolada de tudo e as únicas coisas que tenho pra distração é tv e celular - que eu faço uma super gambiarra pra pegar sinal, é... Mas pra minha sorte, meus livros chegaram antes de eu viajar, e levei dois deles! Li tudo em uma semana e fiquei com cara de tacho, querendo mais.

O As vantagens de ser invisível demorei um pouco mais porque sou meio desligada, e às vezes tinha de voltar pra reler algumas partes, #monga. Para compensar li o Malas, memórias e marshmallows em dois dias e meio - ? - por puro entusiasmo, porque é extremamente viciante. Bora lá ver a minha "análise". (Entre aspas, porque vou ter que cuidar pra não dar spoiler, porque sei fazer isso com louvou, risos).

Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França

Fernanda França é puro amor em forma de escritora! Ela escreve de um jeito muito leve e gostoso de ler, e cita coisas que a gente conhece, tipo Elvis e Tribalistas. Nhón!!! A gente torce loucamente pra Melissa e o Théo darem certo e até deixa escapar uma lagriminha em algumas partes da história. 

A cada início de capítulo, Fernanda faz um breve resumo da cidade pela qual Melissa vai passar para contar no projeto "América sobre rodas" - tem até Nashville, cidade onde a Taylor Swift começou a carreira! ♥ - para o qual ela foi convidada a fazer após perder o emprego no dia do seu aniversário e conhecer seu vizinho de um jeito um tanto, complexo. 

Nota mil para Malas (ou Maias, como disse o meu cunhado, hahahaha), memórias e marshmallows. O livro vale cada centavo investido e te deixa com aquela sensação de: FERZINHA LINDA, FAZ UMA CONTINUAÇÃO, POR FAVOR?!?!?!?! *carinha do gatinho do Shrek*

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbonky

O livro da Emma Watson na capa - brincadeira! - Também é super bacana. No começo estranhei a forma como ele é escrita, porque cada parte é escrita em diversas cartas, mas depois que você acostuma, a leitura fica rápida e bem gostosa

As cartas são enviadas por Charlie para algum amigo que ele não identifica. Ele conta relatos da sua vida como por exemplo, a falta que sente da sua tia Helen, o primeiro porre numa festa e como ele gosta de Sam - que no livro se diz morena de olhos verdes e, no filme é a Emma Watson, risos

Como o Fernanda França, Stephen Chbonky faz seu nome nesse livro que também, vale cada centavinho gasto. Uma coisa que eu adorei e fiquei surpresa, é que o livro (não sei se são todos) vem com um bloco de anotações (foto abaixo), com a mesma capa do livro com muitas folhas, com frases do livro em cada uma delas, pra você escrever os seus relatos e anotações. Bem bacana. Recomendo.


O post ficou bem comprido! Da próxima vez faço um de cada vez mas, espero que você que chegou até aqui tenha gostado da minha "análise".

As fotos utilizadas nesse post são de minha autoria, se quiser usá-las, dê os devidos créditos.

5 comentários:

  1. Malas, Memórias e Marshmallows entrou pra minha lista de livros que eu quero ler esse ano, As Vantagens de ser invisível já tá nela, rs
    Bjinhoss
    @laialii

    ResponderExcluir
  2. gostei muito das vantagens de ser invisível eu também demorei para terminar de ler

    ResponderExcluir
  3. Mariella,
    Que alegria conhecer seu blog! Vim aqui pelo link que me deixou lá na página do Facebook. Obrigada!!! Vou linkar você no meu blog, na área de resenhas.
    E MMM vai ter continuação, sim! ;o) Mas sem previsão... Por enquanto, espero que se divirta com as aventuras de 9 Minutos com Blanda, lançamento desse mês!
    Um beijão e alegrias!
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor! Fiquei tão feliz de ver você comentando aqui! Muito obrigada!
      E aguardando ansiosamente pela continuação de MMM! Obrigada de novo!
      Beijos!

      Excluir