4 de março de 2013

5 tendências para você usar neste inverno

 

Sim! Pra usar! Porque nem sempre o que ta na moda é acessível e se adapta a todos os gostos. Você se lembra de quantas vezes viu uma tendência e se perguntou: MAS ONDE EU POSSO USAR ISSO? Pois é, são muitas. Então corre ver quanta coisa legal tem aqui pra você ver, ler e se inspirar... Bora conhecer!

Couro

Foi-se a época em que couro era usado apenas em bolsas e sapatos! Agora ele invadiu o espaço e está presente em jaquetas, saias, shorts, calças e por aí vai... E se você olha torto para o pobrezinho, dê uma segunda chance! - eu odiava com todas as forças... hoje, tenho duas jaquetas e amo! - Garanto que não vai se arrepender, principalmente pela versatilidade que ele tem. Combina com várias outras tendências da lista... 

Tricô

Sabe aqueles personagens de filme que sempre torciam o nariz pro suéter de tricô que a avó fazia para dar de presente de natal? Eles não sabiam o que estavam perdendo. Juro mesmo! É quentinho, é confortável e muito charmoso! E dá pra combinar com tanta, mas tanta coisa! Já to querendo uns... 50! Um de cada cor e estampa, pra cada dia do meu inverno! 

Barroco


Se você tem a impressão que já ouviu algo parecido na escola, você está completamente... Certo! A estampa barroca é inspirada nas decorações das igrejas do século XVI, onde era tudo muito exagerado, enfeitado e dourado! Inshalá, muito ouro!  A marca desse estilo são os arabescos, que foram passados para as estampas de uma forma muito bonita. Claro que as opções de cores são várias, mas nenhuma é tão elegante quanto a preta com dourada! Adoro as saias!

Burgundy

Abrasileirando a palavra, ela vira “borgonha”, mas pode chamar de vinho, eu deixo. Não somente o burgundy vai ser tendência do inverno 2013, mas também os vermelhos, desde os mais abertos e chegando lá pertinho do alaranjado. Cores quentes pra que te quero, inverno! E essa cor também vai dos menores acessórios, até peças maiores como sobretudos e calças. É elegante! É chique! É burgundy! 

Militarismo

Ele já esteve na moda à alguns anos e agora volta com tudo, mas não necessariamente na estampa de uniforme do TG, mas em cores separadas. Vai desde os tons de verde escuro até o marrom claro e, assim como o burgundy, também é elegante e muito democrático. Vai na calça, na camisa, no colete, nos acessórios e cosméticos (duvido que você nunca viu um esmalte “verde militar” passeando por aí)...

E você? Já elegeu a sua tendência favorita? Como sou das cores, nada mais justo que eleger o burgundy e o militarismo como as minhas preferidas. Conta a sua aí! 

Fotos daqui, daqui e daqui.

8 comentários:

  1. adorei o post.. eu adoro looks de inverno *-*
    esta tendo sorteio la no blog, da uma passadinha..
    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso do trico na minha vida! haha'

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br/2013/03/fotos-aleatorias-week-one-march.html

    ResponderExcluir
  3. Eu também odiava couro, muito muito! até comprar minha primeira jaqueta haha
    depois virei uma viciada e hoje tenho três (: o trico é tão quentinho e tão fofinha!
    muito bom post, beijos ♥

    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  4. Tô completamente apaixonada por todas as tendências de inverno, principalmente o couro, amo couro <3 Só falta a grana pra poder comprar tudo, rs.

    Beijo!
    queroserbookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! HEUAHUOEHAUE Glamour eu tenho, só me falta o dinheiro :(
      Beijo!

      Excluir