11 de março de 2013

Minha nova rotina: Muitos trabalhos!


O que você pensa que vai fazer quando entrar na faculdade? Trabalhos, é claro. E muitos deles! MUITOS MESMO! Em menos de três meses de vida acadêmia, minha pasta já tá lotada de desenhos. E não pensem que são croquis. Não! Estamos bem longe de começarmos a desenhar roupas, croquis e corpos estilizados. 

Tem muita coisa feita só no grafite - nossa professora é um amor, e já deixou a galera fazer uns desenhos com lápis de cor, pra não morrermos de tédio - mas a maioria é só nos 2B, 4B e 6B, muito esfumadinho e apagação com limpa tipo e borracha macia. É. 

Sempre tive a curiosidade de saber como eram os trabalhos da faculdade, mas nunca encontrei alguém que postasse. E acredito que não sou só eu que tenho essa curiosidade, por isso resolvi postar alguns dos trabalhos que já fiz - faltaram alguns, porque como são à lápis, saíram muito clarinhas.


Fizemos um deste sem régua, imaginem o que virou... Um desastre. É pra testar a nossa capacidade motora.


Sombras e hachuras.


Primeiro croqui, ainda sem técnica alguma, sem medidas de cabeças, nem nada. Feito na primeira aula.


O trabalho maior desse foi encontrar a moça nessa posição. Photoshopei uma imagem e tudo ficou mais fácil, porque ela estava com a cabeça abaixada. Esse foi o primeiro com as medidas de cabeças.


Primeiro para aprender sombras e perspectivas.


Composição com linhas abstratas ou figurativas.


Sombras e perspectiva - fazemos muitos desenhos com perspectiva! - Esse é um dos que eu mais gostei.


O primeiro desenho com lápis de cor! Aleluia! Perspectiva e sombras - de novo!


Perspectivas de caixas e formas geométricas.


Perspectiva das cômodas.


Perspectiva de caixas. Adorei esse e pretendo fazer em papel A3, pra servir de quadro no meu quarto.


Panejamentos.

 
Composição com hachuras.


Horrível e ainda não terminado! Estávamos testando o lado direito do cérebro. Ele foi desenhado de ponta cabeça. Agora, vendo esse, lembrei que faltou fotografar os desenhos das mãos feitos com mão esquerda e mão direita, o desenho feito com olhos fechados e o de observação - deu muito trabalho!!!


E o que eu mais gostei de fazer e o que deu melhor resultado até hoje. Panejamento de um modelo de Madeleine Vionnet, a mãe dos drapeados. Amei!

Bom, gente, por enquanto são esses! Sei que o post ficou enorme, mas se vocês gostarem, posso postar outros nas próximas vezes, com mais frequência. É só me falar! Vocês gostaram de algum? Diz aí!

6 comentários:

  1. Adorei o desenhos, fiz todos esses na ápoca da facul quando estava no 1º período, é uma delícia de fazer... mas dps vai complicando mas continua sendo uma delícia porém com mais técnica. Sucesso na facul!!!

    Me faça uma visita tbm..
    http://www.carolinapeclat.com

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ual, adorei os desenhos! Deve ser bem maneiro seu curso, sempre quis fazer mas no fim tomei outro caminho... Sucesso fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaís! É bem legal, mas não é fácil! hahahaha. Beijo!

      Excluir
  3. Oi, eu curso design aqui na minha cidade também, o meu curso n é somente voltado a moda, mas vendo os teus trabalhos lembro muuito dos meus primeiros períodos!!!
    Os seus desenhos são muito bons, vc tem muito futuro!!
    Parabéns!!!

    http://www.doabajuraserpentina.com/

    ResponderExcluir