21 de maio de 2013

Li: Post Mortem - Patrícia Cornwell


Depois de ler "A menina que não sabia ler", me apaixonei pelas histórias de suspense e romances policiais. Aquela agonia de ler e não conseguir decifrar os problemas me prendem demais - amo livros que prendem minha atenção. E foi o que aconteceu com Post Mortem, o primeiro livro da série médica-legista Kay Scarpetta. Ganhei esse livro num sorteio de cortesia no Skoob e, de cara, não levei muita fé. O bichinho ficou encostado na minha humilde prateleira por meses, até que peguei pra ler. Me arrependi de não ter pego antes. Não sou muito boa em contar histórias, então é possível que eu dê algum spoiler.


Minha visão: Kay Scarpetta é uma médica-legista, chefe do Departamento de Medicina Legal da Polícia de Richmond. Cada livro traz casos diferentes, mas nesse ela investiga morte de mulheres, todas assassinadas de forma brutal por sabe-se lá quem. As provas são escassas, mas doutora Kay encontra por acaso uma pista que pode levá-la ao assassino. Em meio a jornalistas loucos por detalhes, um chefe que a odeia e quer ferrar com sua carreira por toda lei, Kay quase fica maluca. Mas esse é só o primeiro dos muitos casos que ela terá de enfrentar.

Sinopse: É um homem metódico, disciplinado, desumano: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A Dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual? A Dra. Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa aprender a conviver com o fato de que, apesar de usar em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, esse aparato se destina a desvendar mentes tão perturbadas quanto impenetráveis. Em outro plano, precisa lidar ainda com a hipótese de que alguém muito próximo quer destruir sua carreira e está sabotando a investigação dos crimes.


Depois de ler fiquei tão curiosa e fui pesquisar sobre. Resultado: A série tem 19 livros! Destes, 17 já foram traduzidos para o português. Nem preciso dizer que estou morrendo de vontade de ler todos os outros, né? 

A capa é um charme a parte. Ela fica toda brilhante-colorida-extremamente-encantadora quando colocada numa luz mais forte. Desculpem o gif horroroso, mas é que a foto não capta a beleza da coisa.


Enfim, recomendo! O post ficou enorme, mas acho que não escapou nenhuma parte importante que estrague toda a história.

4 comentários:

  1. Olha, eu nunca li a série, embora conheça um pouco dela. posso te dar um conselho? até agora só saíram os dois primeiros títulos pela editora Paralela - um selo da Companhia das Letras, criado ano passado. Aguarde os outros lançamentos com essa mesma edição, para que você tenha a completude de uma série com todos os outros títulos próximos. Enfim, fica a dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. OOi Ameii muiito seu blog, é lindoo *--*, estou ti seguindo \o retribue? por favor, vou ficar honrada e muiiito alegre ^^ ficarei lá ti esperando ^^

    http://www.sonhosde-novembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir